Visitas

Visitas

É direito do nosso paciente a visita diária independente da acomodação/hospedagem e para que não haja tumulto para ele, organizamos os horários para rotina de acolhimento e para oferecer maior privacidade neste momento tão especial para os familiares e amigos.

As visitas obedecerão a prioridade de atendimento ao público conforme a Lei Nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, desta forma independente de ordem de chegada, serão priorizadas as entradas de pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos.

Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos, como medida de segurança para a criança.

Será permitida a entrada de 2 visitantes por vez, para cada paciente, com o revezamento conforme a entrega dos crachás para o porteiro. Este sempre terá a relação dos pacientes internados, bem como o controle de alta para melhor atendimento.

Visitas às demais dependências do Hospital e ou fora do horário regular estabelecido, só serão permitidas mediante autorização da Chefia do Departamento, que pode ser feita por contato telefônico entre a recepcionista e o setor.

É obrigação do porteiro/recepcionista comunicar ao setor responsável visitas extraordinárias.
Não é permitido a entrada de flores, animais nas dependências do Hospital.
A entrada de alimentos é restrita a autorização da nutricionista.

No HCC o paciente pode receber visitas, quando internado, de outros profissionais de saúde que não pertençam àquela unidade hospitalar sendo facultado a esse profissional o acesso ao prontuário, com o conhecimento do Coordenador de enfermagem e/ou médico assistente;

É permitida a visita religiosa de qualquer credo, com registro e cadastro na recepção e com crachá de identificação desde que isso não acarrete mudança da rotina de tratamento e do estabelecimento e/ou ameaça à segurança ou causem perturbações a si ou aos outros, desde que anunciados ao responsável pelo setor;

UCI – Semi-Intensivo: Por uma questão de humanização no atendimento, fica disponível a critério do médico e/ou da Coordenação supervisão de Enfermagem o “Espaço Tudo Azul” local onde os familiares/amigos do paciente dependendo do grau de criticidade, poderá ficar para otimizar a visita do paciente mais crítico/debilitado. Frisa-se quem determinará essa liberação inclusive fora dos horários determinados será o médico assistente/enfermagem. Essa comunicação deverá ser expressa a portaria/recepção.

É proibida a permanência de visitantes em enfermarias, fora do horário regular de visitas (veja abaixo):

Horário de Visitas

Diariamente de 12:00 às 14 horas

  • Observação individual
  • Observação Conjunta
  • Enfermaria diferenciada
  • Enfermaria Conjunta ( feminina e masculina, pré-parto e pós-parto, pediatria e berçário)

Diariamente de 08:00 às 20:00 horas

  • Quartos
  • Apartamentos

Semi Intensivo

  • De segunda a sexta-feira de 13 às 14 horas e aos sábados, domingos e feriados 14 às 15 horas.

Visitas Religiosas

  • 15 ás 16hs e 19:00hs ás 20:00hs

Isolamento

  • Somente com autorização do médico responsável