Notícias

HCC INVESTE EM TECNOLOGIA

Apesar da atual conjuntura econômica que assola o país afetando sobretudo a saúde, o HCC tem se esmerado no quesito qualidade assistencial. No final do ano de 2016 o hospital adquiriu um aparelho denominado ventilador mecânico, que tem como finalidade auxiliar ou até mesmo realizar os ciclos respiratórios em pacientes que assim necessitarem.

Ventilador mecânico é um aparelho capaz de administrar oxigênio em pacientes impossibilitados de respirar ou quando essa atividade é realizada de forma exaustiva pelo mesmo. A ventilação mecânica pode salvar vidas e é usada na ressuscitação cardiopulmonar (Paradas cardíacas). Em muitas situações o organismo é incapaz de manter o ciclo respiratório, que consiste da aspiração de ar até os pulmões onde este ar é absorvido pelos alvéolos e transportando pelas hemácias até os tecidos, mantendo a oxigenação tecidual.

A ventilação mecânica substitui a respiração normal, “empurrando” o ar pulmões adentro. É um método de substituição de função vital, sendo útil como um auxílio ao tratamento de muitas doenças.

Várias vezes nossos pacientes tinham que ser transferidos em caráter emergencial por falta deste equipamento na instituição, o que deixou de ser realidade hoje.

É mister ressaltar que na região somos pioneiros neste contexto e que atrelado a isso hoje possuímos 4 bombas de infusão que tem como finalidade administração de drogas vasoativas (medicamentos) que requerem um controle de vazão minuciosa. Para completar a eficácia no atendimento, o HCC ainda disponibiliza de aparelhos de Desfibrilação/Cardioversão, aparelhos estes, de suma importância nos pacientes em caso de paradas cardíacas, fibrilação ventricular entre outras patologias. Neste contexto nos permite dizer que os munícipes de Entre Rios e Região pode contar hoje com um leito de unidade de cuidados intensivos (UCI). Aliados a estas tecnologias, contamos com profissionais altamente qualificados para assistirem pacientes que requerem tratamento intensivo, contando ainda, com médico cardiologista, médico intensivista e enfermeiro especialista em unidade de terapia intensiva (UTI), urgência e emergência. Estamos trabalhando para oferecer à população uma assistência qualificada. Venha nos conhecer!

Texto elaborado por:  Enf. José Luiz de Resende

Endereço

  • Praça Cassiano Campolina, 821 - Centro
  • Entre Rios De Minas - MG
  • Telefone: 31 3751-1250

Emergência

  • Em caso de emergência
  • Ligue 192