Internações

Internações

Todo cliente deve ter um responsável por sua internação, que deverá fornecer todas as informações solicitadas, bem como apresentar os próprios documentos (RG e CPF) e os do paciente e assinar um contrato de prestação de serviços. Além disso, a internação só poderá ser realizada sob a responsabilidade de um médico devidamente cadastrado em nosso corpo clínico.

Para internações eletivas (programadas), o paciente, munido do pedido médico, deverá contatar o setor de pré-internação, onde serão fornecidas as informações necessárias para efetuação da internação, proporcionando maior agilidade no processo.
Para pacientes estudantes proporcionaremos mobiliário para a continuidade das atividades escolares, bem como rede de internet para acesso restrito as atividades, bem como o estímulo à recreação, em casos de internação de criança ou adolescente;
Todo paciente receberá a informação a respeito de diferentes possibilidades terapêuticas de acordo com sua condição clínica, baseado nas evidências científicas e a relação custo-benefício das alternativas de tratamento, com direito à recusa, atestado na presença de testemunha, assinando o termo de consentimento informado e esclarecido.
A família e o paciente tem direito a escolha do local de morte, comunicando ao médico atestado na presença de testemunha, assinando o termo de consentimento informado e esclarecido;

TIPOS DE UNIDADE DE INTERNAÇÃO/OBSERVAÇÃO
Quanto ao tipo, as Unidades de Internação/observação do Hospital Cassiano Campolina são os seguintes:

  1. Observação individual
  2. Observação Conjunta
  3. Enfermaria diferenciada
  4. Enfermaria Conjunta ( feminina e masculina, pré-parto e pós-parto, pediatria e berçário)
  5. Isolamento
  6. Quartos
  7. Apartamentos
  8. Semi Intensivo
  9. Ambulatórios