Diárias e Taxas

Diárias e Taxas

A recepção Interna do Hospital Cassiano Campolina, será responsável pela ante sala de atendimento aos pacientes internados, e pacientes atendimentos nos consultórios de especialidades, medicações e procedimentos cuja origem não é o pronto atendimento.

A Unidade de Internação/observação é o espaço, atingível a partir das áreas principais de circulação comuns do estabelecimento, destinado à utilização pelo paciente/acompanhante, para seu cuidado, bem-estar geral, higiene e repouso.

Poder-se-á admitir, especialmente em determinados períodos de atendimento, com picos e/ou falta de vagas que a observação seja utilizada com espera para liberação de leitos nas demais unidades de Internação, não excedendo 24 horas.

Não é admitido atendimento de observação na Unidade de Semi-Intensivo, todos os atendimentos neste setor requerem internação imediata, com geração de AIH, de acordo com o convênio do cliente.

Entende-se por diária o preço de hospedagem correspondente à utilização da Unidade de atendimento e dos serviços incluídos, observados os horários fixados para entrada e saída do paciente.

1. Fica estabelecido o horário de vencimento da diária às 8 horas de cada dia, ou ainda conforme acordo direto com os clientes e a coordenação do atendimento.
Conforme a Portaria Nº 1820, de 13 de agosto de 2009 que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde, sempre que houver alguma dificuldade temporária para atender as pessoas é da responsabilidade da direção e da equipe do serviço, acolher, dar informações claras e encaminhá-las sem discriminação e privilégios. Pois toda pessoa tem direito ao tratamento adequado e no tempo certo para resolver o seu problema de saúde.

2. Ocorrerão formas diferenciadas de cobrança de diária, haja vista que a observação será admitida por no máximo 12 horas, exceto paciente do Semi-Intensivo.

3. A diária, compreende:

  • Alimentação para o paciente;
  • Rouparia padronizada para o paciente;
  • Medicação para o paciente;
  • Procedimento e cuidados de acordo com a patologia identificada no prontuário médico;
  • Medicamentos não padronizados;
  • Limpeza e arrumação;
  • Serviços telefônicos;
  • Aluguel de TV;
  • Acesso a internet;
  • Serviço de Dedetização;
  • Pessoal uniformizado para atendimento na quantidade e com qualificação necessárias ( copeira, higienistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros);
  • Energia elétrica;
  • Meio de pesquisa de opiniões e reclamações

Obs: As diárias vencem às 08:00 horas, independente do horário de internação. Todo paciente que permanecer após este horário, arcará com o pagamento de taxa de permanência correspondente a uma diária (portanto solicite a seus médicos que informem a alta até este horário).

Honorários Médicos (para clientes particulares)

Os honorários médicos/serviços de fisioterapia não estão incluídos na conta hospitalar. O pagamento dos honorários médicos e seus auxiliares são de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente/responsável e deverá ser tratado previamente com estes profissionais.

Alta e Conta Hospitalar

A conta hospitalar será processada diariamente e finalizada no momento da alta. Clientes que possuam guia autorizada no ato da internação serão orientados sobre o que realmente está sendo autorizado e havendo a necessidade de outros procedimentos além dos autorizados, no decorrer da permanência do paciente no Hospital, o cliente será informado após análise do convênio, sobre a confirmação de pagamento integral ou sobre despesas excluídas, as quais deverão ser por ele pagas, em caráter particular.

Será entregue folha de saída ao paciente e/ou acompanhante para liberação Hospitalar.
O recebimento do pagamento deve ser realizado no momento da alta hospitalar, sendo que para tanto o HCC possui três formas de pagamento: dinheiro, cheque e/ou boleto bancário. Este último será realizado com o apoio do setor financeiro.

Obs: Toda negociação de prazo e parcelas de pagamento deverá ser encaminhado para o setor financeiro.
Importante reforçar sobre a acessibilidade dos pacientes, em casos que o paciente não tem condição física para descolocar-se até o setor financeiro, o profissional responsável deve ir até o paciente/acompanhante.